A cada etapa de nossa prestação de serviço o cliente receberá via e-mail um aviso para retornar ao site e verificar os "acompanhamentos" do pedido. O primeiro passo é você cadastrar os dados e efetuar o pagamento da taxa de serviço – sem o que nenhuma ação será tomada pela nossa equipe. Sendo o registro encontrado ou não você receberá o email de aviso. Na primeira hipótese você será informado dos valores a serem pagos para que providenciemos o envio da certidão para você.
Não há prazo estimado para o recebimento da certidão, pois há várias etapas envolvidas em todo o processo que dependem de ações externas ao Certifixe (suas e do cartório). Veja:
Ao recebermos a certidão, conferimos os dados e por fim enviamos ao solicitante. O prazo de envio do escritório (São José dos Campos/SP) até seu destino depende da agilidade dos correios.
Para residentes no exterior temos somente a opção de pagamento por Cartão de Crédito VISA ou MASTERCARD. Caso não possua o Cartão, poderá receber mais informações pelo e-mail: pedidos@certidao.com.br ou pelo telefone: 55-12-2138.8082.
Não. A taxa de serviço refere-se somente ao serviço de busca executado pelo Certifixe, ou seja nosso contato com os cartórios via telefone, email, cartas, telegramas, etc. O outro pagamento à realizar será a taxa de emissão, que se refere ao pagamento da 2ª via da certidão (valor informado pelo Cartório) e postagens (de acordo com a tabela dos Correios).
O Certifixe somente localiza registros de nascimento, casamento e óbito de cidadãos brasileiros, ou seja, que estão devidamente assentados nos livros de qualquer Cartório de Registro Civil do Brasil. Caso necessite de alguma certidão de pessoa nascida, casada ou falecida no exterior deve-se entrar em contato com os respectivos órgãos de cada país.
Não, o valor da taxa de busca (serviço) não é devolvido uma vez que o serviço por parte do Certifixe já foi prestado.
Sim, prestamos atendimento por telefone e diretamente através da interação de nossos clientes no sistema de pedidos. Além disso, ao finalizarmos o pedido, fica disponível na área de "acompanhamentos" um link denominado "Dê seu depoimento", que pode ser um elogio, sugestão ou reclamação. Ao clicar ali aparecerá um formulário pedindo seus dados e o texto do depoimento, que será publicada após nossa análise.
Sim, a partir de julho de 2010 nós implementamos a possibilidade do envio da certidão de registro civil em meio eletrônico, registrado e assinado digitalmente por um Cartório de Títulos e Documentos. O cliente receberá dois arquivos: um PDF para leitura e outro padrão P7S que contém a assinatura digital e, portanto, a presunção de documento original para ser enviado a qualquer órgão por via eletrônica (email, CD, etc).
Depende. Se a busca por uma certidão daquela pessoa ajudar em sua localização, sim. Contudo o fato de uma pessoa ter seu nascimento ou casamento registrado em um determinado cartório geralmente não auxilia em nada a localização de seu paradeiro.
As certidões não são originadas no Certifixe, e sim do Cartório de Registro Civil. Logo, tendo sido a certidão emitida pelo Oficial do Cartório, que tem fé-pública, a certidão terá validade como um documento original.